segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Golfinho é encontrado em estado avançado de decomposição em praia de Maceió

Animal estava em estado avançado de decomposição e por isso causa da morte não pode ser definida. Não havia sinais de interação humana
13/08/2012 10:20
A- A+
Jessica Pacheco
compartilhar:
Acervo Instituto Biota
Carcaça do animal foi recolhida para a sede do Instituto Biota e será destinada à estudos na UFAL de Viçosa
Especialistas e defensores do ambiente marinho de Alagoas estão abismados com os registros negativos que vem acontecendo nas praias e mares do litoral alagoano. Neste domingo (12), ambientalistas encontraram a carcaça de golfinho, já em estado avançado de decomposição, em uma praia de Maceió, capital alagoana.
Além do alto índice de encalhes e mortes de tartarugas marinhas (clique no link para saber mais), neste domingo o Instituto Biota realizou mais um registro negativo nas praias de Alagoas, o encalhe e morte de um golfinho boto-cinza (Sotália Guianensis) macho, com 1,67 cm de comprimento total, encontrado ontem na praia da Pescaria, litoral norte de Maceió.
Acervo Instituto Biota
Segundo Biota, animal não apresentava...
Segundo a equipe do Instituto Biota que atendeu ao chamado, o animal não apresentava sinais de interação humana, mas a causa da morte também não pode ser identificada por conta do avançado estado de decomposição em que foi encontrado o golfinho.
O matéria biólogo e biométrico do animal encalhado foi recolhido, assim como a carcaça, posteriormente será encaminhado a Universidade Federal de Alagoas, campus Viçosa, ao curso de veterinária, para estudos.
Acervo Instituto Biota
Mas não foi possível identificar o qu...
*com informações do Instituto Biota

Nenhum comentário:

Postar um comentário