terça-feira, 21 de agosto de 2012

17/08/2012 às 11h53min - Atualizada em 17/08/2012 às 11h53min
http://www.jornalfloripa.com.br/entretenimento/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=2165
Série acompanha missão secreta de ambientalista nas Ilhas Faroë

As Ilhas Faroë, arquipélago autônomo dinamarquês no Atlântico Norte, possui uma geografia privilegiada, com belas paisagens naturais e litoral habitável.

A população das 18 ilhas que formam o território mantém diversos costumes de seus ancestrais, os vikings, como a demonstração de força e virilidade e a estreita ligação com o oceano.

No entanto, há uma tradição polêmica empenhada pelos habitantes das Ilhas Faroë: a matança das baleias-piloto, que ocorre durante o verão.

Motivados por ideais ambientalistas, Paul Watson e sua equipe da ONG Sea Sheperd tentam impedir a prática que mancha de sangue o litoral do arquipélago, como mostra a nova temporada da série "Defensores de Baleias".

Inimigo da população das Ilhas Faroë desde suas primeiras empreitadas contra a caça de baleias, Watson comanda missões secretas para defender os ideais conservacionistas e impedir novas matanças, que são amparadas pela lei local.

"A justiça está acima da lei. Não há lei que, aprovada pelos moradores das Faroë, justifique tamanha carnificina", diz Watson na série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário