sábado, 4 de agosto de 2012

29/07/2012 | É O BICHO

Peixe-boi resgatada grávida dá à luz seu filhote

http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=406221

 
.
Notícia publicada na edição de 29/07/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 002 do caderno Cruzeirinho - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Um peixe-boi fêmea, que foi resgatada com ferimentos graves pela equipe do SeaWorld (EUA) em 8 de junho, deu à luz um filhote saudável. Nascido na semana passada, o bebê está sendo amamentado pela mãe. A equipe de tratamento do SeaWorld está 24 horas presente cuidando da mamãe e seu bebê, e ambos passam muito bem.

Quando a mãe, de 3 anos, foi resgatada, ela tinha ferimentos graves na nadadeira direita, causada por uma armadilha de caranguejos. Havia também linhas de pesca amarradas em suas duas nadadeiras frontais. O animal, que pesava cerca de 630 quilos, foi transportado para tratamento e exames intensivos. Após avaliação, sua nadadeira frontal foi amputada. O peixe-boi recebeu antibióticos, teve os ferimentos tratados, e sua saúde continuou a melhorar. Por conta de seu tamanho, os veterinários do parque suspeitaram que ela pudesse estar grávida. Depois de realizar um ultrassom, a gravidez foi confirmada e, seis semanas depois, o filhote nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário