quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sete golfinhos são encontrados mortos em praia de Peruíbe

fonte: De A Tribuna On-line
N/A
Golfinhos foram encontrador mortos em Peruíbe

Sete golfinhos da espécie toninha foram encontrados mortos em um trecho da Praia das Ruínas, em Peruíbe, na manhã desta quarta-feira. Em razão das marcas existentes na pele dos animais marinhos, a suspeita é de que tenham ficado enroscados em alguma rede de pesca.

De acordo com informações do biólogo do Aquário de Peruíbe, Thiago Nascimento, que atuou nos primeiros atendimentos aos animais, dos sete animais, três (dois machos e uma fêmea) eram jovens. Os demais, quatro adultos, eram fêmeas. Duas delas, segundo o biólogo, estavam prenhas.

“Ainda vamos realizar a necropsia em outras duas fêmeas para verificar se também haviam filhotes no interior do útero”.

Apesar de ser comum este tipo de espécie aparecer na praia, o biólogo comenta que nunca havia presenciado a morte de tantos animais ao mesmo tempo.

N/A
A suspeita é que eles tenham ficado enroscados em alguma rede de pesca
“Normalmente registramos duas ou três ocorrências por ano envolvendo este tipo de espécie. Um caso como esse é incomum. Acreditamos que, como os golfinhos costumam andar em grupo, algum tenha se enroscado na rede de pesca e os demais tenham tentado ajudá-lo a desenroscar”.

Ainda conforme o biólogo, na necropsia foi possível identificar marcas de dentes na pele de alguns animais e também fraturas nos bicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário