terça-feira, 26 de outubro de 2021

Toninhathon

 Sempre procuro informações e conhecimento para poder colaborar e contribuir para escolha sustentáveis e ações que possam fazer a diferença na vida de nosso lar o planeta Terra. 

Há alguns anos venho divulgando a existência e o grave risco de vida das Toninhas.

 livro Quem mora comigo? Rosana Gaeta

Em uma destas buscas me inscrevi no Toninhathon, e como aprendi!! Melhor ainda que o projeto no qual participei "A voz das Toninhas" ficou entre os dez finalistas! Agora é tirar o projeto do papel e fazer acontecer, para isto as parcerias serão benvindas.

Conheça melhor o que foi este encontro o Toninhathon , os finalistas e os vencedores

    TONINHATHON  Fonte :https://toninhathon.com.br/



A toninha (Pontoporia blainvillei) é o golfinho costeiro mais ameaçado no Brasil e a captura acidental (bycatch) é a principal ameaça a sua conservação, juntamente com a degradação de todo o ecossistema oceânico. Gostaríamos que as próximas gerações compartilhem o mar com as toninhas e com atividades pesqueiras sustentáveis. Para isso, como você acredita que podemos juntos construir este cenário?  O Toninhathon busca mentes criativas, engajadas e com espírito transformador para trazer soluções para conservar a toninha e outras espécies marinhas ameaçadas de extinção ao longo da costa brasileira, frente às interações com as atividades pesqueiras.  Esta maratona de inovação online e gratuita, por meio do Projeto de Conservação da toninha FMAII, é uma realização da Associação MarBrasil e do Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR, em conjunto com grandes parceiros que lutam pela conservação da espécie.

O encontro Toninhathon lançou os desafios para proteção e conservação da vida das Toninhas:

1-Redução da captura acidental

2- Desenvolvimento econômico e sustentável

3- Comunicação e governança participativa

Vencedores


  
 
         

Conheça todas as soluções finalistas e vencedores no site ToninhaThon 

     “A realização do Projeto Conservação da Toninha é uma medida compensatória estabelecida pelo Termo de Ajustamento de Conduta de responsabilidade da empresa PetroRio, conduzido pelo Ministério Público Federal – MPF/RJ.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário